Solicitação Online do SAC

O Procedimento

O procedimento é utilizado quando há necessidade do cliente para efetuar algum tipo de reparo no produto, estando este ainda no prazo de garantia ou não. Porém, é importante atentar para o fato de existirem documentos e etapas que instruem e previnem a ocorrência, possíveis desentendimentos e atos que infrinjam o Código de Defesa do Consumidor.

Dentro de nossa estrutura organizacional, foi criada uma empresa totalmente independente, denominada Serviço de Atendimento ao Cliente SAC, com uma equipe altamente treinada pelos fabricantes, a fim de efetuarem quaisquer tipos de reparos de origem elétrica, hidráulica ou estrutural.

Através de um sistema informatizado de controle são feitos os agendamentos, determinando-se o roteiro e condições para o atendimento das ocorrências. Para que tal procedimento tenha sucesso, é preciso seguir os passos abaixo:

• A solicitação pode ser feita pelo lojista, cliente final, representante ou construtora.

• Contato: departamento de Serviço de Atendimento ao Cliente SAC.

• Informações necessárias: número de ordem de produção, nome, endereço e telefone do cliente final.

• Características do produto: em caso de impossibilidade de identificação do número do certificado de garantia, será preciso detalhar o produto da forma mais apurada possível, especificando-se o problema ocorrido.

• Registro do contrato: todo e qualquer contato de cliente direto ou indireto será registrado no sistema e analisado pelo departamento de Serviço de Atendimento ao Cliente SAC, possibilitando definir qual atitude deverá ser tomada, para somente então ser agendada uma visita técnica através de uma O. S. (ordem de serviço) gerada pelo sistema automaticamente, bem como as requisições de materiais a serem aplicados.

• Visita técnica: o cliente ou responsável indicado por ele assinará a ordem de serviço em poder do técnico, afirmando estar ciente do serviço executado pelo mesmo, atestando regularidade do serviço prestado conforme determinado no código de defesa do consumidor.

Obs.: 1) Em caso de produtos que não estão mais, dentro do prazo de garantia, será efetuado orçamento prévio para aprovação do cliente ou responsável, no qual constarão as despesas de deslocamento do técnico e os materiais que serão utilizados.

2) Devemos, por questões técnicas e legais, evitar quaisquer tipos de acertos verbais, portanto, todas as ocorrências serão documentadas.

Download da Cartilha do SAC

Solicite contato

Quer falar com a gente? Mande uma mensagem com o assunto que a gente já envia direto para a pessoa responsável!